Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução
 

Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos
adquiridos na SÓ ÍDOLOS. Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através da SÓ ÍDOLOS.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação da SÓ ÍDOLOS e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1 - Entrega dos Produtos Adquiridos:

1.1. A entrega dos pedidos pela SÓ ÍDOLOS aos seus clientes é realizada por empresas
transportadoras ou Correios, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.

1.2. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pela empresa transportadora.

1.3. Os prazos para entrega também são determinados pela transportadora e a SÓ ÍDOLOS não possui interferência no transporte dos produtos, bem como, alteração dos prazos informados, quando da finalização do pedido.

1.3.1. Os pedidos possuirão um código de rastreio, que será informado no e-mail de liberação do pedido.

1.3.2. Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues, podendo ainda ficarem disponíveis para retirada pelo cliente na Sede do transportador ou dos Correios da localidade da entrega.

1.3.3. A SÓ ÍDOLOS irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as
entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, casos fortuitos ou força maior, pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, iremos informá-lo para melhor condução da situação.

1.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa, maior de idade, esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria, se a entrega for sem agendamento, ocorrerá nos horários de atividade da empresa transportadora ou dos Correios quando for o caso.

1.4.1. A transportadora efetuará três tentativas de entrega e no caso de serem todas
malsucedidas, o pedido será devolvido para a central da SÓ ÍDOLOS. Para nova entrega, o cliente será comunicado e em havendo nova solicitação de envio o prazo inicial será alterado, gerando uma nova data de acordo com a localidade da entrega, podendo o frete ser recalculado. Para o reenvio o cliente terá que manifestar o seu de acordo com o novo prazo de recebimento e eventual cobrança de frete. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.

1.5. A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:

• Embalagem aberta, violada ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

2 - Troca de Produtos:

2.1. A SÓ ÍDOLOS realizará a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que
seja constatado algum defeito e o produto não tenha sido utilizado, aberto, violado ou avariado em até 30 dias da data do recebimento, devendo o cliente obrigatoriamente, comunicar a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.1.1. O consumidor terá, nos casos de defeito após a utilização do produto, o prazo de até 30 dias a contar da data do recebimento para requerer o reparo ou a troca diretamente pela SÓ ÍDOLOS e após este prazo, terá mais 60 dias para requerer o reparo ou troca através do fabricante/importador do produto, completando o prazo legal de 90 dias, salvo se houver garantia maior fornecida pelo fabricante/importador do produto.
 

2.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de reparo ou troca pela SÓ ÍDOLOS antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação do defeito e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.

2.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a SÓ ÍDOLOS e
manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

2.3.1. A SÓ ÍDOLOS poderá realizar a troca de algum produto, que não apresente qualquer defeito, por mera liberalidade, quando este produto não preencher os requisitos necessários indicados nos itens 2.1, 2.1.1 e 2.2 acima. Esta troca será tratada como uma exceção, não constituindo uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

2.4. Os produtos adquiridos no evento Black Friday, não poderão ser trocados, com exceção de produtos que apresentarem defeitos de fabricação, sendo a troca efetuada pelo mesmo produto adquirido, quando disponível.

2.5. Os produtos adquiridos em eventos promocionais e/ou específicos, como campanhas, não poderão ser trocados, com exceção de produtos que apresentarem defeitos de fabricação sendo a troca efetuada pelo mesmo produto adquirido, quando disponível.

3 - Devolução de Produtos:

3.1. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido na loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse dentro do prazo legal, entrando em contato com a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site.

3.1.1. É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do(s) produto(s) com a nota fiscal respectiva, ou DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento pela SÓ ÍDOLOS. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) em sua(s) embalagem(ns) original(ais) acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e portanto indispensáveis.

3.1.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal(as) produto(s) não foi(oram) utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita.

3.1.3. A SÓ ÍDOLOS  terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a confirmação de
recebimento do(s) produtos(s) em seu Centro de Distribuição, para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores pagos serão restituídos ao cliente, na mesma modalidade em que foi efetuado o pagamento.

3.1.4. Caso o cliente tenha realizado o pagamento via boleto bancário, deverá indicar uma conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.

3.2. A SÓ ÍDOLOS poderá, por mera liberalidade, aceitar a devolução do(s) produto(s),
mesmo entendendo que tal(is) produto(s) não preencha os requisitos necessários indicados nos itens 4.1.1 e 4.1.2 acima. Esta devolução será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.

4 - Atendimento ao cliente:

4.1. A SÓ ÍDOLOS disponibiliza para seus clientes canais de comunicação
através do contato disponível no nosso site e atende de Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h.